Os adultos também gostam de sonhar e de acreditar que podem ser aquilo que a sua imaginação quiser...
cit. À Procura de um Amigo, Ruy Pessoa
Os adultos também gostam de sonhar e de acreditar que podem ser aquilo que a sua imaginação quiser...
cit. À Procura de um Amigo, Ruy Pessoa
Tomé, está triste porque o seu melhor amigo, um Barquinho de Papel, fugiu. Tomé encontra uma lavadeira, Natércia, e ambos decidem partir na aventura de encontrar o Barquinho de Papel. Decidem partir à aventura e à descoberta. Andar apenas com a imaginação porque a imaginação pode levar-nos até onde quisermos.
Durante a viagem vão trocando experiências um com o outro e com as diversas personagens que vão encontrando pelo caminho. Aprendem a andar com a imaginação, aprendem Pantomima, aprendem que ter dúvidas é muito importante porque só quando temos dúvidas é que aprendemos. Aprendem, sobretudo, que nesta estória as coisas e situações podem ser o que a nossa imaginação quiser.
Enquanto procuram o Barquinho de Papel, Tomé e Natércia vão fazendo amizade com quase todos os elementos do público, que se juntam a eles, desempenhando personagens que provavelmente nunca tinham imaginado. Durante a viagem, são surpreendidos pelo Sol, cor de laranja; pelo Sapo, Afonso Sancho Dinis; pelo Pirilampo e pelo Sonho do Barquinho de Papel. O Sonho do barquinho vai explicar-lhes que o Barquinho de Papel apenas teve saudades do mar e decidiu viajar, procurar novas aventuras em mares mais largos, mais distantes.
"À Procura de um Amigo" é um espetáculo de teatro educativo, interativo e multidisciplinar, que foca temas relacionados com a História, a poluição, a importância da amizade, entreajuda, e as festas mais importantes (Natal, Páscoa, aniversários), tornando-o num espetáculo com diversos elementos distintivos, que poderá ser apresentado em qualquer altura do ano pois as suas temáticas manter-se-ão sempre atuais e pertinentes. A encenação vai colocar o público infantil e adulto, a desempenhar algumas personagens, contribuindo assim para o dinamismo do espetáculo. É um espetáculo feito por todos e para todos os que tiverem na sala.